domingo, 9 de setembro de 2012

Resquício de balada


Todos os relacionamentos são baseados em um único objetivo, o alcance imediato, mesmo que impossível do “Feliz para Sempre”. As mulheres sonham com alguém que seja compreensível, sincero, descolado, dinâmico, inteligente, bonito e gostoso, por que não?

Agora não se sabe onde esse homem mora... Seria realmente tolice acreditar que esse tipo de “cara” existe?No mundo ausente de contos de fadas não é difícil achar um padrão, é?

Maquiagem pronta, roupa justa e cabelo de diva; Nos arrumamos toda  e saímos de casa com a certeza de que seremos percebidas. Noite agitada,música alta,bebida gelada e a pista de dança ali,na nossa frente....Você disfarça mas já sente que alguém não só te notou,como já está quase do seu lado,procurando uma forma discreta,engraçada,sem graça e até idiota de como chegar em você.

Um leve sorriso já estampa meu rosto e um cara já sussurra ao pé do meu ouvido, perguntando qual é o nome da garota mais “bonita da festa”... Isso é a melhor música para meu ego. O sorriso ganha mais espaço e a possibilidade de ser irônica surge em seguida.Aposto que já falou isso para outras garotas,mas meu olhar costuma ser penetrante o suficiente para disfarça toda a minha insegurança ou dúvida sobre o que houve antes da minha chegada.

Meu nome já foi dito e descobri qual o dele também. Agora estamos falando sobre quantas vezes estivemos naquele lugar. Ele me olha nos olhos... Será se isso é sincero ou é a forma disfarçada dele tentar me iludir e em alguns minutos me roubar um beijo, do qual eu estarei totalmente indefesa e ansiosa!

Acho que ele não bebe. Não está segurando um copo e nem cogitou em me oferecer alguma bebida. Melhor assim, sóbrios os dois. A ilusão não é irônica quando você está sóbria, porque você ainda tem a consciência no comando. A música parece está em outro ritmo e eu e ele tentamos acompanhar; Agora ele está mais perto de mim e até segura minha mão.

Minha expectativa entra em campo e duela com minha paciência... Lógico que o bom senso perde e eu já estou ali aos beijos, tornando a boate um castelo, a música uma sinfonia e o “cara” um príncipe. Mas ao final da última melodia ele vira-se e fala que irá encontrar os amigos que vieram com ele, pois só encontrou a “gatinha” aqui quando estava procurando desesperadamente por eles, os amigos!

Em segundos a realidade acena e me olha rígida, me lembrando de que houvera me avisado isso antes de eu completar a maioridade. Sejamos adultas, estou numa balada, com meia luz, som alto e bebida rolando, não seria justo falar que todos os meus sentidos estão em perfeita sintonia. Além do mais esqueci meus óculos em casa, porque eles não fazem o estilo dançante.

A realidade acompanha o cara que me beijou e a Consciência começa o seu Show Bis. É um te falei isso e aquilo,ela adora a sessão massacre psicológico.Acompanha meus passos,mas quando nota que eles terminam no balcão de bebidas,desvia  de caminho.Já estou confidenciando tudo desde a saída de casa até a hora do beijo com a Ilusão.Ela rir e fala que é normal,a vida não teria tanta graça sem fantasia mesmo.E me garante que a culpa não é minha e repete varias vezes que o Feliz para Sempre existe sim,só que ainda não fomos apresentados.Segundo ela isso é questão de tempo,quem sabe ele não surja naquela noite?

São quatro da manhã, já dancei, já bebi e já beijei outro cara. Quero ir para casa antes que as lagrimas bailem em meu rosto. Na porta a Consciência me espera, em silencio. Quando eu me aproximo ela olha-me nos olhos e me passa a certeza do que eu mais preciso naquele momento.

“Cresça querida! Ame-se e não deixe que um ‘cara’ decida por você o que te faz feliz! A felicidade e o amor existem sim e andam de mãos dadas no recreio! Relaxe que um dia vocês se encontram na escola da Vida. Experiências ruins são as melhores para o amadurecimento! A dor faz parte, ela é fundamental.”... Agora durma,amanhã é um novo e único dia!Aproveite e viva seu presente sem fantasias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário